Após anos, avião dos EUA volta a pousar na Venezuela... mas motivo não é nada agradável

A notícia foi divulgada no site especializado em aviação, Aerolin.

E revela que um voo de passageiros de uma empresa aérea americana aterrissou em Caracas, a capital da Venezuela, proveniente dos Estados Unidos, em uma cena que não ocorre há vários anos:

"A bordo, no entanto, não havia turistas ávidos por conhecer o quente litoral venezuelano, mas cidadãos algemados e deportados por imigração ilegal aos EUA. Até recentemente, os voos de deportação eram inviáveis devido ao rompimento das relações diplomáticas entre Washington e Caracas em 2019", esclareceu a publicação

Mas um acordo - o "Vuelta a la Patria" - assinado entre os dois países, no último dia 5 de outubro, permitiu a repatriação de venezuelanos ilegais retidos na fronteira ou mesmo já em território americano.

Segundo dados oficiais, mais de 342 mil venezuelanos retornaram ao país após passarem por dificuldades no exterior, em vários países da América do Sul e Central.

De acordo com a Plataforma de Coordenação Interinstitucional para Refugiados e Migrantes da Venezuela (R4V), cerca de 7,32 milhões de venezuelanos deixaram o país nos últimos anos, como resultado das políticas implementadas pela ditadura de Nicolás Maduro.

Novos voos devem ocorrer nas próximas semanas, trazendo venezuelanos provenientes dos Estados Unidos.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Fonte: Aerolin