Autor do PL de anistia aos presos do 8 de janeiro, senador cobra justiça após morte de Clezão

A morte covarde do preso político conhecido como Clezão, no presídio da Papuda, nesta segunda-feira (20), levou a nova manifestação do senador General Hamilton Mourão (Republicanos/RS) pela necessidade do Congresso Nacional se mobilizar pela votação do Projeto de Lei que anistia os envolvidos nos atos de 8 de janeiro, incluindo os presos e até mesmo os já condenados pelo STF,

Sua afirmação foi em entrevista à Revista Oeste, onde relembrou que a iniciativa tem como base a injustiça praticada contra os presos e também as absurdas sentenças que vêm sendo proferidas pelo STF sem o respeito ao devido processo legal.

Mourão também se manifestou nas redes sociais, logo após tomar conhecimento do ocorrido:

"A morte de Cleriston Pereira da Cunha materializa o absurdo da ausência do devido processo legal e da burocracia que vem cerceando direitos dos presos pelos atos de 08 de janeiro. Cleriston, que já havia conseguido um parecer favorável da Justiça para ser solto em setembro, continuava detido no Complexo Penitenciário da Papuda. É preciso uma investigação minuciosa para que esse fato gravíssimo seja esclarecido".

O PL ainda está em fase inicial e precisa ser debatido em comissões antes de seguir para os plenários do senado e da Câmara.

Então que se inicie imediatamente, porém, incluindo em seus parágrafos a devida investigação e responsabilização dos culpados pelos horrores que a justiça seletiva e militante tem cometido no país, desde aquele fatídico domingo.

A morte de Clezão não pode ter sido em vão!

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano