MPF abre inquérito para apurar rachadinhas de Janones... e cassação é iminente (VÍDEO)

O Ministério Público Federal, no Distrito Federal, abriu inquérito contra o deputado André Janones para investigar um suposto esquema de rachadinha no gabinete dele. Janones, do Avante de Minas Gerais, será investigado por improbidade administrativa, ou seja, será apurado se houve um ato contrário aos princípios da administração pública.

Nas redes sociais, o deputado estadual Bruno Zambelli (PL/SP) destacou ainda que o aloprado parlamentar mineiro responderá também em outras instâncias:

RACHADINHA DO DANONE - MPF abre inquérito para investigar Danones por esquema de “rachadinha”. Procuradores querem saber se deputado federal cometeu improbidade administrativa após denúncia de assessores e ex-assessores. STF e Conselho de Ética da Câmara apuram caso desde dezembro de 2023, escrevem Zambelli.

Sem saber que estava sendo gravado, Janones foi flagrado pedindo a devolução de parte dos salários de seus assessores, sob a justificativa de que 'seria para bancar a campanha'. Outros vídeos mostram ainda o diálogo entre os próprios assessores, trocando impressões sobre a situação.

A situação do deputado é complicada, pois, ao que tudo indica, será comprovada não só a prática da rachadinha desde mandatos anteriores, como ainda o assédio moral contra os seus 'funcionários'.

Ironicamente, Janones - cara de pau - foi pego praticando o que acusava 'outros' de fazerem, seguindo à risca a velha cartilha esquerdopata.

Se ficar só na cassação do mandato, vai ficar de graça!

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano