Tóquio abre oficialmente Olimpíadas 2021

Tóquio realizou, nesta quinta-feira (22), cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. O evento foi presidido pelo imperador do Japão, Naruhito. As delegações de vários países desfilaram. E todos os países lusófonos estão representados.

Em tons e sons nipônicos, a cerimônia discorreu, tranquilamente, mas sem a presença do público em virtude da pandemia da Covid-19, que assolou o mundo em 2020 e ainda está ativa no planeta.

O presidente francês, Emmanuel Macron, esteve presente no evento e conversou com o presidente do Comitê Olímpico; já que as próximas olimpíadas de 2024, serão realizadas em Paris.

Para o desfile de abertura, os escolhidos foram Bruninho, do vôlei, e Ketleyn, do judô. Ela como porta-bandeira e ele como mestre-sala. O casal de atletas até arriscou um gingado e sambou na avenida.

Além de Bruninho e Ketleyn, dois integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) também desfilaram, representando os 303 atletas classificados para Tóquio.

Os jogos serão disputados de 23 de julho a 8 de agosto de 2021. Já a Paralimpíada, começará em 24 de agosto e irá até 5 de setembro.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários