Falso juiz engana padre e prefeito e dá golpe na Bahia

Um indivíduo continua foragido nesta quinta-feira (4) após enganar uma cidade inteira, fingindo ser um juiz recém-aprovado em concurso público. O episódio aconteceu em Urandi, situada na região do Sertão Produtivo, no sudoeste da Bahia. O impostor, chamado Iago Gabriel Silva Martins, foi celebrado com uma missa em agradecimento e até mesmo com uma celebração organizada pela administração municipal.

De acordo com a reportagem da TV Sudoeste, o esquema foi desmascarado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que solicitou a detenção do falsário após descobrir que ele havia forjado documentos atestando sua aprovação num concurso em Goiás.

As revelações trouxeram consequências devastadoras para a família do acusado; seus pais adoeceram gravemente e tiveram que ser hospitalizados. Paralelamente, familiares ficaram reclusos em suas residências, abalados pela vergonha, enquanto amigos que prestaram homenagens se sentiram traídos pela descoberta. Na residência do suposto magistrado, as autoridades encontraram papéis incriminatórios e um computador.