Massa de ar frio vai trazer neve ao Sul do Brasil nesta semana

Segundo previsão da Climatempo, as temperaturas ficarão amenas em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Porém, por pouco tempo. Em seguida, o frio e as chuvas voltarão e deverão permanecer até o final de semana que vem.

- Esse padrão de temperaturas um pouco mais altas antecede a chegada de uma frente fria prevista para alcançar o Brasil entre segunda, terça e próxima quarta-feira - adiantou Dóris Palma, meteorologista da Climatempo.

Serão dias de frio intenso e poderá bater recordes de temperatura mínima em alguns locais.

- O que a gente sabe é que vai esfriar bastante, principalmente, a partir do dia 29 (quinta-feira). Podemos, sim, ter recordes de temperatura baixa, geada ampla em diversas partes do Brasil e até mesmo previsão de neve - avisou.

A neve, por sinal, está prevista para a região Sul do país, em especial, para as serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

- Serra de Santa Catarina, planalto catarinense e também na serra e região norte do Rio Grande do Sul, inclusive em áreas mais baixas, como é o caso de Caxias do Sul e Gramado, podem registrar neves na próxima quinta-feira (29) - detalha.

Embora a frente fria venha assustando os noticiários brasileiros, a meteorologista afirma que "não será a onda de frio mais intensa do século".

- A temperatura mínima prevista para a capital paulista na quarta e quinta-feira beira os 4 graus na madrugada e manhã, é uma temperatura bem baixa. Mas, o recorde histórico aqui, da cidade de São Paulo, é de dois graus abaixo de zero - finaliza.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários