JBS vai contratar mais de 1 mil pessoas no RS
A JBS planeja contratar mais de 1 mil pessoas no Rio Grande do Sul e duplicar a produção de frango em uma de suas fábricas na região. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3/6) pelo governador Eduardo Leite (PSDB) na rede social X.
O governador se reuniu com os diretores da multinacional na tarde desta segunda-feira (3/6). Durante a reunião, informaram a Leite sobre a contratação de novos funcionários e a duplicação da produção na fábrica de frangos em Westfália, no Rio Grande do Sul.
“A recuperação do estado após as enchentes passa por gestos como esse. O governo está mobilizado para garantir as melhores condições possíveis para quem quer investir no Rio Grande do Sul, gerando emprego, renda e desenvolvimento social e econômico”, afirmou Leite.
A JBS possui unidades em 20 municípios do estado, operando com as marcas Seara, JBS Couros, Novos Negócios e um centro de distribuição da Friboi.
Doação milionária
O Rio Grande do Sul recebeu, nesta segunda-feira (3/6), o primeiro carregamento de doações que deve fornecer um milhão de porções de proteínas para a produção de marmitas no estado. A contribuição, feita pela JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, ajudará na produção de mais de 6,5 milhões de refeições.
A primeira doação foi realizada em uma cozinha comunitária em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, com a presença do CEO global da companhia, Gilberto Tomazoni, e do presidente da Seara, João Campos, além do ministro extraordinário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta.
A multinacional também oferecerá estrutura logística para apoiar a distribuição das doações de outras empresas às 590 cozinhas comunitárias, organizadas para atender a população gaúcha.