O último Gre-Nal do ano ganha ares de decisão para Inter e Grêmio
O último Gre-Nal do ano é tratado como decisivo para ambas as equipes. Às vésperas do clássico precisamos entender porque ele tomou uma proporção tão grande, típica do maior do Brasil.
Do lado tricolor, a partida é vista como a possibilidade ideal do Grêmio se desgarrar da parte de baixo da tabela. Isso porque, Corinthians e Fluminense venceram e venceram bem seus jogos. Por isso, o tricolor precisa sair do Beira-Rio, se possível com os três pontos.
Outro ponto que deve ser analisado, é o momento de Renato no Grêmio. O ano do Tricolor está sendo difícil, com jogos ruins, eliminações em copas e um modelo de jogo que não encaixou em nenhum momento até agora, difícil que na metade do mês outubro, na reta final do brasileirão o esquema comece a funcionar. Peças o Renato tem, e o Grêmio só não está em uma situação pior, muito pela individualidade do elenco.
Já do lado Colorado, esse é o melhor momento do Inter no ano. Depois de um drástico início de ano sob o comando de Coudet. Roger e a torcida colorada desfrutam um momento muito bom. Roger chegou e arrumou a casa, deu novos ares, motivou o elenco, deu uma melhora a certa peças tecnicamente além de aumentar o nível técnico de alguns jogadores, como é o caso de Alan Patrick. O meio colorado vem fazendo um ano fora da curva, é o capitão e principal jogador do Inter, e porque não dizer que é o melhor meia em atividade no futebol brasileiro.
Neste sábado, todos os caminhos levam ao Beira-Rio, para mais um Gre-Nal decisivo. Todos esperam um belo jogo de Futebol.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano