Bonfá e Villa-Lobos estão em briga judicial com filho de Renato Russo para poder usar o nome "Legião Urbana"

Os músicos Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos estão, há 8 anos, em uma disputa judicial com Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, sobre o direito de uso do nome Legião Urbana e outras questões ligadas ao espólio da banda.

Agora, a contenda chegou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que deverá resolver a questão.

Bonfá e Villa-Lobos vem enfrentando dificuldades, impostas por Giuliano, para fazerem uso do nome da banda, assim como para continuar com suas carreiras após a morte de Renato Russo, em 1996, utilizando as músicas que foram sucesso nos anos 80 e 90.

- Lá se vão quase 25 anos desde que começou nossa saga para provar que, mais do que meros coadjuvantes, como parece que querem nos impor, somos criadores, idealizadores, partes indissociáveis dessa história que o Brasil conheceu e adotou como uma das principais bandas já existentes em seu cenário musical. É uma guerra que não foi deflagrada por nós, mas que infelizmente nos atinge da maneira mais cruel em forma de uma disputa judicial insana que nos atrapalha de atuar e continuar levando a música que compusemos, gravamos e tocamos por anos ao lado do nosso parceiro Renato Russo - declararam os músicos, por meio de um comunicado oficial.

Legião Urbana é considerada uma das maiores bandas de rock da história do Brasil.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários