VÍDEO: Rebeca Andrade quebra marca de 101 anos e já é a 1ª brasileira a ganhar duas medalhas em uma única edição das Olimpíadas

Após levar a prata no individual geral, a ginasta Rebeca Andrade, de 22 anos, se tornou também a primeira brasileira medalhista olímpica na ginástica artística. Ela foi ouro no salto, neste domingo (1). A atleta conseguiu um fato extraordinário para o Brasil. Pois é a primeira vez que uma brasileira sobe duas vezes ao pódio em uma única edição de Jogos Olímpicos.

- Eu não sabia disso, não. Mas, eu me sinto muito orgulhosa de mim porque acho que consigo representar toda a força da mulher e é muito gratificante. As pessoas sabem como é difícil estar aqui. Como é difícil trazer duas medalhas. É muito esforço, muito trabalho. Fico muito feliz por representá-las – comemorou a atleta.

O primeiro brasileiro a conquistar duas medalhas olímpicas, em uma mesma edição de Olimpíadas, foi o atirador Afrânio da Costa, nos Jogos da Antuérpia 1920. Depois disso, só na Rio 2016, o canoísta Isaquias Queiroz se tornou o primeiro atleta do país a superar essa marca, com três medalhas.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários