INSATISFEITO COM ESTRUTURA DO SBT, DATENA PODE MIGRAR PARA A REDETV! APÓS INTERMEDIAÇÃO DE KAJURU
Em meio à crescente insatisfação com a estrutura oferecida pelo SBT, o apresentador José Luiz Datena pode estar prestes a trocar de emissora. Segundo o senador Jorge Kajuru (PSB-GO), a RedeTV! apresentou uma proposta considerada “irrecusável” diante do cenário atual da televisão brasileira. “O SBT está pagando muito mal”, afirmou o parlamentar, em declaração contundente que expôs os bastidores da crise.
A crítica de Kajuru não se limita à questão financeira. Ele apontou falhas operacionais graves no “Tá na Hora”, programa vespertino comandado por Datena. “Outro dia, ele ficou três horas falando do sequestro em São Paulo porque não tinha equipe para fazer nada, não tinha estrutura”, denunciou o senador, que mantém relação pessoal e profissional com Datena desde os anos 1990.
Apesar do silêncio oficial da RedeTV!, apurações indicam que houve sim uma reunião nesta semana entre Datena e os executivos Amilcare Dallevo e seu filho, Amilcare Dallevo Neto, responsável pelos novos negócios da emissora. A conversa sinaliza o interesse antigo da RedeTV! em contar com o apresentador para fortalecer sua audiência e ampliar sua presença no noticiário nacional — uma aposta em nomes experientes e reconhecidos.
Internamente, o SBT ainda acreditava que as queixas de Datena sobre mudanças na grade poderiam ser contornadas. A chegada de Luiz Bacci à emissora acendeu o sinal de alerta, mas se imaginava que o veterano poderia se interessar em reduzir seu tempo de tela. Afinal, os índices de audiência do “Tá na Hora” só se elevam após as 18h, e a família Abravanel gostava de vê-lo em outras atrações da casa.
A entrevista de Kajuru, no entanto, foi recebida como uma traição por parte da alta cúpula do SBT — inclusive por filhas de Silvio Santos, que vinham apoiando a permanência de Datena. O sentimento é de decepção, principalmente após a emissora abrir espaço para o apresentador após sua saída da Band, em dezembro passado.
Kajuru, que conduz um programa de entrevistas na RedeTV! e atua como articulador da emissora em Brasília, teria sido o elo decisivo na reaproximação. O movimento reforça o interesse da RedeTV! em retomar protagonismo no jornalismo televisivo, apostando em nomes fortes e independentes — algo escasso no atual panorama da mídia nacional.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano