Governo Federal Instrui Polícias a Ignorar Invasões de Propriedades Rurais pelo MST

Em um movimento que reforça a agenda esquerdista do atual governo, o Ministério do Desenvolvimento Agrário emitiu um comunicado às polícias militares e civis dos estados, orientando-as a não prender invasores de propriedades rurais durante o período conhecido como "Abril Vermelho", marcado por ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O alerta, datado de 10 de abril, destaca interpretações jurídicas que favorecem os invasores, sugerindo que crimes relacionados a invasões de terras não justificam prisões preventivas ou em flagrante. Além disso, o documento orienta que, caso outros crimes sejam cometidos, as autoridades devem agir com "extrema cautela" para evitar acusações de abuso de autoridade.

Essa postura do governo federal levanta sérias preocupações sobre a proteção da propriedade privada e a segurança no campo, áreas que historicamente têm sido negligenciadas por administrações alinhadas à esquerda.

Em resposta a essa situação, grupos de produtores rurais têm se organizado para proteger suas propriedades e garantir a ordem em suas comunidades, diante da aparente omissão das autoridades em cumprir seu dever constitucional de proteger a propriedade privada.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Siga-nos
Seguir página
Seguir
Inscrever-se
Seguir