Aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo, será o segundo maior do RS

O Aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo, será o segundo maior terminal gaúcho e ficará atrás apenas do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Para ampliação, modernização e reforma do aeroporto já foram investidos R$ 49 milhões no terminal, o que possibilitará que ele receba aeronaves maiores e haja mais oferta de destinos para rotas dentro e fora do Rio Grande do Sul.

O projeto é importantíssimo para a aviação regional se interligar com grandes centros do país. A região norte do Rio Grande do Sul é destaque no agronegócio e na indústria de implementos agrícolas e precisa de aeroporto que dê o escoamento necessário para os produtos produzidos no mercado local.

As obras de ampliação do aeroporto foram iniciadas em novembro de 2020 e estão em ritmo acelerado. A entrega estava prevista para novembro de 2022, mas, ao que tudo indica será antecipada para fevereiro. Os recursos vêm do Governo Federal por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil e contrapartida de R$ 7,5 milhões do Estado do Rio Grande do Sul.

A reforma da pista já foi concluída e também instalados novos equipamentos de segurança, como o sistema de balizamento luminoso que auxilia a navegação área; permitindo a operação por instrumentos.

As obras contemplam ainda uma reformas no pátio das aeronaves, que comportará de quatro a cinco aeronaves, o dobro da capacidade atual. Além de um novo terminal de passageiros.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários