Velório de Juliana Marins acontece nesta sexta em Niterói

Niterói (RJ) — A família da jovem publicitária Juliana Marins, de 26 anos, confirmou que o velório será realizado nesta sexta-feira (4), a partir das 10h, no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Niterói, onde a vítima residia. A cerimônia será aberta ao público até o meio-dia, sendo restrita a familiares e amigos das 12h30 às 15h. Após as despedidas, o corpo será cremado.

Juliana faleceu no último dia 21 de junho, após sofrer uma queda durante uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia. Segundo informações, ela permaneceu quatro dias no local até ser resgatada. O corpo chegou ao Brasil na terça-feira (1º), sendo submetido a uma nova autópsia no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Rio de Janeiro, a pedido da Defensoria Pública da União (DPU) junto à Justiça Federal.

A autorização para a cremação foi concedida nesta quinta-feira (3) pela Vara de Registros Públicos da Capital, após a apresentação dos documentos exigidos. “F

oi necessário comprovar a realização da nova autópsia e a liberação judicial do corpo. A documentação completa foi entregue e, com isso, obtivemos a autorização para a cremação”, informou o defensor público Marcos Paulo Dutra Santos, coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado do Rio.

Na decisão, o juiz Alessandro Oliveira Felix destacou que o pedido foi feito por Mariana Marins, irmã da jovem, como forma de atender aos desejos da família.

“Deve ser deferido o pedido, como forma de permitir a observância do postulado constitucional de dignidade da pessoa humana”, escreveu o magistrado.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano