Menina de 11 anos morre após queda em mirante no Cânion Fortaleza


CAMBARÁ DO SUL – Uma menina de 11 anos morreu após cair de um mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, na tarde desta quinta-feira (10). Turista natural de Curitiba (PR), a criança estava acompanhada dos pais quando sofreu a queda.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado por volta das 17h30 com o auxílio de um drone, cerca de 70 metros abaixo do ponto da queda. O resgate, realizado com uso de cordas devido às más condições climáticas e ao terreno de difícil acesso, foi concluído por volta das 23h.
A vítima, que teria diagnóstico de transtorno do espectro autista, não teve a identidade divulgada. Segundo relato do secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, à Rádio Gaúcha, a menina correu enquanto a família se preparava para sentar em um banco próximo ao mirante. O pai ainda tentou alcançá-la, mas ela caiu antes. O local onde ocorreu o acidente não possui cercas de proteção.
“Foi uma queda na parte central do penhasco, onde não há platôs nem vegetação para amortecer o impacto”, informou o Corpo de Bombeiros de Canela, que coordenou a operação de resgate. Também participaram da ação equipes de Gramado, do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, da aviação da Brigada Militar e os Bombeiros Voluntários de Cambará do Sul.
Localizado dentro do Parque Nacional da Serra Geral, o Cânion Fortaleza é uma das principais atrações naturais da região. Com 7,5 quilômetros de extensão, até dois mil metros de largura e altitude de 1.157 metros, o cânion impressiona pelas escarpas que lembram muralhas de pedra. O mirante onde ocorreu o acidente é acessado pela rodovia CS-012, no km 22.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano