Produtores gaúchos protestam em Cruz Alta por securitização de dívidas

Produtores rurais de todas as regiões do Rio Grande do Sul realizaram, nesta sexta-feira (11), protestos em Cruz Alta, no norte do Estado, para pedir a aprovação do projeto de lei que trata da securitização de dívidas agrícolas.

A mobilização incluiu manifestações em frente a agências bancárias e tratoraços que bloquearam vias públicas na região. Os agricultores cobram a votação urgente do PL 5122/23, em tramitação na Câmara dos Deputados, que prevê liquidação, anistia, renegociação e descontos em dívidas de crédito rural.

O movimento, que já dura dois meses, pede a prorrogação das dívidas resultantes de perdas climáticas acumuladas nas últimas cinco safras. Em vídeos divulgados nas redes sociais, manifestantes entoavam em coro o apelo “Aprova, Hugo Motta!”, direcionado ao presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, responsável por pautar o projeto.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Siga-nos
Seguir página
Seguir
Inscrever-se
Seguir