Ex-jogador é preso por agredir namorada com mais de 60 golpes em elevador
Natal (RN) – O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, foi preso em flagrante após agredir violentamente sua namorada, Juliana Garcia dos Santos, dentro de um elevador em um condomínio da capital potiguar. A vítima recebeu mais de 60 golpes no rosto e precisou ser hospitalizada com ferimentos graves.
As imagens da câmera de segurança do elevador mostram o momento da agressão, que aconteceu sem possibilidade de defesa por parte de Juliana. Ela foi socorrida por moradores do prédio e encaminhada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. O estado de saúde não foi divulgado oficialmente.
Durante depoimento à Polícia Civil, Igor Cabral alegou ter sofrido um “surto claustrofóbico”, provocado por uma suposta discussão com a namorada, que teria se recusado a abrir o portão e, segundo ele, rasgado sua camisa dentro do elevador. A defesa do ex-atleta ainda afirmou que ele sofre de claustrofobia. Questionado durante o interrogatório, Cabral mencionou que um de seus filhos é autista.
Com passagens pela seleção brasileira de basquete 3x3, Igor Cabral representou o país em campeonatos mundiais e nos Jogos Olímpicos da modalidade. Após a repercussão do caso, o ex-atleta apagou suas redes sociais.
A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, e o caso é investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), sob a acusação de tentativa de feminicídio – crime previsto no Código Penal Brasileiro.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano