Abordagem em ônibus termina com cantor baleado e policial ferido na Barra Funda


São Paulo – Uma abordagem policial realizada na tarde de quarta-feira (30), no Terminal Rodoviário da Barra Funda, zona oeste da capital paulista, terminou com um homem baleado e um policial militar ferido. O caso está sendo investigado pelas polícias Civil e Militar.
O homem atingido pelos disparos foi identificado como o cantor gospel João Igor, de 26 anos. Ele foi baleado na perna e no braço, passou por cirurgia e segue internado, devendo ser submetido a um novo procedimento nos próximos dias.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a ação teve início após um policial militar, que embarcara em um ônibus com destino a Bauru, perceber cheiro de maconha vindo da bagagem de dois passageiros.
Durante a abordagem, os suspeitos teriam entrado em luta corporal com o agente. Segundo a SSP, os três caíram da escada do veículo e, nesse momento, a arma do policial disparou, atingindo João Igor. O outro passageiro não se feriu, mas com ele foi encontrada uma substância com características semelhantes à maconha.
O policial sofreu ferimentos na mão e foi atendido na UPA da Lapa. Já o cantor foi socorrido ao pronto-socorro da Santa Casa.
Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 91º Distrito Policial, no Ceasa, como ato de resistência seguido de lesão corporal decorrente de intervenção policial.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano