A atitude de Moraes que pode levá-lo à prisão, segundo advogado
O advogado Jeffrey Chiquini, integrante da equipe de defesa do ex-assessor presidencial Filipe Martins, utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (10) para comentar uma nova declaração emitida pela Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP). Segundo o comunicado, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teria recorrido a um dado incorreto para justificar a prisão de Filipe Martins.
De acordo com o órgão americano, o ex-assessor do então presidente Jair Bolsonaro não ingressou em território norte-americano em 30 de dezembro de 2022, contrariando a versão que fundamentou a decisão judicial. Assim que a informação veio a público, Chiquini publicou um vídeo em seu perfil na rede social X, no qual comenta o caso e reforça a gravidade da situação.
No vídeo, o advogado destacou a possibilidade de responsabilização de autoridades brasileiras e acompanhou a publicação com a mensagem:
"Tá vindo prisão para autoridades brasileiras! Urgente: Novidade no processo do Filipe Martins nos EUA. Vem aí prisão para autoridades brasileiras que usaram documento falso para prender Filipe Martins."
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano