Modelo tentou se segurar nas telas de proteção de andares mais baixos para não cair, afirma advogado da família

A morte da modelo Nayara Vit completa, neste domingo (8), Dia dos Pais, um mês e ainda está cheia de mistérios a resolver. O namorado dela, o executivo Rodrigo del Valle Mijac, afirmou que ela se jogou da janela do apartamento em que moravam, no 12º andar de um luxuoso prédio em Las Condes, em Santiago, no Chile. Mas, o advogado da família, Cristián Cácares, revelou que havia ferimentos no corpo da modelo. Exames irão detectar se ela foi agredida antes de morrer.

Testemunhas contaram à polícia que Nayara e Rodrigo discutiram num restaurante na noite em que a modelo morreu. A babá da filha dela, uma menina de 4 anos, relatou aos policiais ter visto uma outra discussão no apartamento do casal. A polícia não sabe o motivo da briga.

Outro ponto que levantou suspeitas é que Rodrigo não apareceu no enterro da amada, ocorrido em 22 de julho, na Região Metropolitana de Santiago.

Fora isso, vizinhos contaram às autoridades terem ouvido gritos vindo do apartamento e um vaso quebrando momentos antes da queda de Nayara. Esses episódios coincidem com o momento da discussão relatada pela babá.

A família da modelo também estranhou não ter sido comunicada da morte da brasileira pelo namorado, mas sim, pelo ex-marido dela, que também mora em Santiago.

O advogado da família da modelo explica que as telas de janelas no 10º e 11º primeiro andares foram arrebentadas; indicando que a modelo tentou se segurar e não queria cair. Mas, Rodrigo alegou para os familiares e amigos que a namorada estava em depressão e tomava remédios. A família rebateu a afirmação e disse que Nayara estava feliz e não tinha qualquer psicopatia.

O apartamento de onde Nayara caiu passou por uma limpeza minutos após a morte da modelo, dificultando o trabalho de perícia técnica no local e apagando vestígios e provas.

Nayara morava no Chile há 16 anos. Ela se tornou famosa após participar do programa "Toc Show", que faz sucesso no país. Ela e Rodrigo namoraram há apenas seis meses. Nas redes sociais, ela acumulava mais de 30 mil seguidores.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários