Em meio à disputa judicial, Messi é anunciado oficialmente como novo jogador do PSG

O argentino Lionel Messi, de 34 anos, é o mais novo jogador do Paris Saint-Germain (PSG). Ele chega no clube francês com um contrato de dois anos e salário de 35 milhões de euros (R$ 214 milhões na cotação atual). O anúncio foi feito, oficialmente, nas redes sociais do clube, nesta terça-feira (10).

Messi já desembarcou na França e deve passar por exames médicos para, então, poder assinar contrato ainda hoje. A apresentação do atleta vai ocorrer nesta quarta-feira (11).

O argentino fechou um contrato de dois anos com o PSG, que pode ser renovado por mais uma temporada, até o meio de 2024. Os salários do brasileiro Neymar e de Messi se equiparam.

Fora dos gramados, Lionel Messi e Neymar cultivam uma amizade muito boa. A parceria no trabalho também rendeu excelentes frutos e esses dois motivos pesaram na decisão do argentino de ir para o time francês. Além do mais, ele não teve o contrato renovado no Barcelona.

O PSG, por sinal, fez grandes aquisições, recentemente. Contratou Achraf Hakimi, Sérgio Ramos, Donnaruma, Wijnaldum e, agora, Messi.

A saída do argentino, no entanto, foi muito lamentada pelos espanhóis. Lionel Messi estava há mais de 20 anos no Barcelona. Ele só não fechou contrato com o clube por conta das regras de fair play financeiro (FPF) da LaLiga, empresa que organiza o Campeonato Espanhol.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários