Luisa Stefani é campeã em Wuhan e assume o topo do ranking de duplas


A tenista Luisa Stefani conquistou neste domingo (18), ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, o título do WTA 1000 de Wuhan, na China. Na final, a dupla venceu a tcheca Katerina Siniakova e a australiana Storm Hunter por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h32 de jogo. A decisão foi disputada na manhã deste domingo, no horário de Brasília.
Com o resultado, que soma mais um troféu à temporada da parceria entre a medalhista olímpica brasileira e a canadense, Luisa passou a liderar o ranking de duplas da temporada de 2026, com 8.635 pontos, à frente de Siniakova e da americana Taylor Townsend. Segundo o jornal O Sul, a paulista, que aparecia como número três do mundo, é a primeira brasileira a chegar ao topo do ranking de duplas na história.
O título é o sexto da parceria em 2026 e o terceiro seguido. Antes, Luisa e Gabriela haviam vencido o SP Open, os WTA 1000 de Pequim e de Dubai, o WTA 500 de Estrasburgo e o WTA 250 de Eastbourne. Na temporada, a dupla também foi finalista em Wimbledon e chegou às semifinais de outros cinco torneios, entre eles o Australian Open, o US Open e Roland Garros.
Luisa tem 29 anos e soma 19 títulos no circuito da WTA, em 30 finais disputadas. Gabriela Dabrowski, de 34 anos, tem 26 títulos em 46 finais.
Depois de Wuhan, a dupla terá uma semana de descanso. As duas voltam às quadras no WTA 500 de Tóquio, a partir do dia 26, e depois disputam o WTA Finals, em novembro.
