Flamengo vence o Bahia por 3 a 0 em Salvador e volta à liderança do Brasileirão


O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0 na noite de domingo (18), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou à liderança da competição. O time carioca chegou a 67 pontos, um a mais que o Palmeiras, que havia assumido a ponta no sábado (17) ao vencer o Athletico-PR. O Bahia segue com 49 pontos, na sétima colocação.
O primeiro tempo terminou sem gols, apesar das várias chances rubro-negras. O goleiro Ronaldo, do Bahia, fez uma série de defesas e parou os atacantes do Flamengo, enquanto o time baiano pouco criou.
No segundo tempo, o Flamengo aumentou a pressão. Aos 15 minutos, Carrascal foi derrubado na área por Marco Moreno, e Jorginho converteu o pênalti. Aos 27, Samuel Lino cruzou e Plata, no segundo pau, ampliou de cabeça. Quatro minutos depois, Paquetá deu um chapéu em Juba, driblou Caio Alexandre e fechou o placar.
Do lado baiano, o goleiro Ronaldo lamentou a postura do time, pediu desculpas à torcida e classificou a partida como o “pior jogo em casa”.
A partida teve o maior público da 31ª rodada do Brasileiro, segundo levantamento do ge.
O Flamengo volta a campo na quinta-feira (22) pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. A ida terminou empatada em 0 a 0, e quem vencer avança à final, independentemente do placar. O Bahia joga no sábado (24), às 21h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada.
