Atriz da Globo troca médicos brancos por profissionais negros e diz: “Tem que ser preto”

Em entrevista ao Gshow, a atriz Drica Moraes contou que trocou todos os médicos que atendiam ela e o filho adotado por profissionais de saúde negros.

A artista disse que, por ser mãe de uma criança preta, a família não poderia continuar sendo atendida por profissionais brancos.

Ela também comemorou a estreia da nova temporada da série médica “Sob Pressão”, da qual faz parte e disse estar feliz com a contratação de David Júnior para viver um dos profissionais de saúde. O ator é negro.

- Um ator negro ocupando esse espaço que geralmente era dado a um ator branco. Sendo mãe de um filho preto, eu resolvi ter uma ação afirmativa de trocar todos os meus médicos - revelou Drica Moraes.
- Liguei para todo mundo e falei: ‘tchau’. Vou em busca de médicos negros. Só não larguei do meu oncologista porque realmente eu devo a vida a ele - disse, lembrando que teve leucemia há algum tempo e o tratamento feito foi com um médico branco.
- Dentista, ortodontista, alergista, dermatologista, professores, o professor de história, tem que ser preto. Ali, o mundo se abriu pra mim. São pessoas que estão ralando há anos sem acesso e sem o véu da descoberta ser desvendado - concluiu.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários