URGENTE: Moraes manda e PF prende Roberto Jefferson

O ex-deputado federal e atual presidente do PTB, Roberto Jefferson, 68 anos, já está preso pela Polícia Federal (PF). A detenção do político ocorreu nas primeiras horas desta sexta-feira (13). A determinação veio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Ele incluiu o ex-parlamentar, que tem feito duras críticas à postura dos integrantes da Corte, num suposto inquérito da milícia digital, uma recente continuidade da investigação dos atos antidemocráticos.

“Bob Jeff”, como é conhecido entre familiares e amigos”, foi preso preventivamente, mas Moraes alega que apenas atendeu a um pedido da própria PF. Jefferson teria sido acusado de participar de um grupo digital que organiza ataques a ministros do STF e instituições.

Alexandre de Moraes também ordenou o bloqueio de conteúdos postados por Jefferson nas redes sociais, além da apreensão de armas e acesso a mídias de armazenamento.

Antes de ser preso, Roberto Jefferson chegou a denunciar nas redes sociais que a PF chegaria a sua casa em pouco tempo para o prender.

– A Polícia Federal foi à casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice – declarou.

Não há previsão de quando o idoso será posto em liberdade e quando poderá usar as próprias redes sociais novamente.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários