Equipe de Zucco recebe material para os primeiros 100 dias


O governo de Eduardo Leite entregou à equipe do governador eleito Luciano Zucco os 29 Livros de Transição, elaborados para apoiar a mudança de gestão no Rio Grande do Sul. Há um documento para cada secretaria estadual, com informações sobre a atuação dos órgãos do Executivo entre 2023 e 2026.
A entrega ocorreu na terça-feira (27), durante reunião da Comissão de Transição no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. No encontro, também foi confirmado o calendário de reuniões por eixos temáticos e por secretaria.
Participaram o secretário-chefe da Casa Civil, Ranolfo Vieira Júnior, a secretária de Planejamento, Danielle Calazans, e os representantes do governo eleito Leonardo Pascoal e Cezar Schirmer.
Os livros reúnem dados sobre programas, orçamento, contratos, licitações, obras, riscos, prazos e medidas prioritárias, com atenção especial aos primeiros 100 dias da nova gestão. Também apontam temas que exigem acompanhamento pelo próximo governo.
"Não podemos causar nenhum tipo de descontinuidade na prestação dos serviços públicos, nem a interrupção de obras ou de outras ações em andamento", afirmou Pascoal, coordenador da equipe de transição de Zucco.
Ranolfo, coordenador político da transição pelo atual governo, disse que o material garante ao próximo governo "acesso a dados qualificados e completos".
O processo é liderado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão. As próximas reuniões seguem o calendário fechado nesta semana, por área.
