Federer volta a São Paulo para encontro com João Fonseca


O suíço Roger Federer, dono de 20 títulos de Grand Slam, vai voltar a São Paulo no início de dezembro. No dia 5, ele vai bater bola com João Fonseca, de 20 anos, que desde o começo da carreira cita o ex-número 1 do mundo como ídolo.
"Com certeza, quem eu mais gostaria de bater uma bola é o Roger Federer. Sempre foi uma inspiração para mim, dentro e fora das quadras", disse Fonseca nesta quarta-feira (28), segundo o ge.
O encontro será num formato diferente do jogo tradicional, aberto apenas a convidados e com apresentações de música. O evento é promovido pela marca suíça que patrocina Fonseca e tem Federer como sócio investidor.
Os dois nunca jogaram uma partida juntos. Federer se aposentou em 2022, um ano antes da estreia do brasileiro no circuito da ATP. Eles se conheceram pessoalmente na Laver Cup do ano passado.
Federer esteve no Brasil pela última vez em 2012, quando fez três jogos de exibição em São Paulo.
Uma semana depois, em 12 de dezembro, Fonseca enfrenta o espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, num amistoso na Arena do Palmeiras. Os ingressos vão de R$ 475 a R$ 6.450.
O brasileiro, atual 40º do ranking, antecipou o fim da temporada de 2026 e trata o jogo contra Alcaraz como o início da preparação para 2027. Neste ano, ele venceu 20 das 33 partidas que disputou.
Acompanhe as notícias em tempo real nos canais O Republicano no WhatsApp e no Telegram.
