VÍDEO: Governo da Venezuela vai cortar seis zeros na moeda oficial do país para conter hiperinflação
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que vai cortar seis zeros do bolívar, a moeda oficial, para tentar conter a hiperinflação que atinge o país há décadas.
O corte de dígitos na moeda é uma tentativa desesperada do regime de Maduro de tentar controlar a economia venezuelana, que está afundada em miséria e dívidas desde que Hugo Chávez tomou o poder e, agora, mais recente com a administração de Nicolás.
A população da Venezuela não acredita que a medida vai beneficiar os cidadãos porque o grande problema do país são mesmo os altos salários e regalias dos militares que compõem a base de Maduro e são necessários para impedir as constantes manifestações populares na região.
O economista Jesús Palácios explica que, em quatro anos, a inflação no país chegou a 16 milhões de aumento. Por isso, quando as novas notas passarem a circular em outubro, os venezuelanos sabem que a medida não vai durar muito e que o governo varre a sujeira pra debaixo do tapete.
Assista:
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano