Bolsonaro vai pedir impeachment de Moraes e Barroso semana que vem

O presidente Jair Bolsonaro divulgou nas redes sociais, neste sábado (14), que vai ingressar com pedidos de impeachment contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, na semana que vem.

O pedido será encaminhado ao presidente do Senado federal, Rodrigo Pacheco (DEM-RO), e ocorre após Moraes ter determinado a prisão por crime de opinião do ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson.

- Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos. Há muito tempo os ministros Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso extrapolam com atos os limites constitucionais - escreveu na publicação.

Bolsonaro acrescentou que os pedidos de impeachment estão embasados no Art. 52 da Constituição Federal e que Moraes, inclusive, afirmou na sabatina ao cargo que agiria de acordo e nos limites da lei. Mas, os integrantes do STF vêm, repetidamente, agindo como vítimas e juízes, ao mesmo tempo.

- O povo brasileiro não aceitará, passivamente, que direitos e garantias fundamentais (art. 5º da CF), como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los - finalizou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários