Flávio Bolsonaro ataca a Globo antes de reportagem sobre a saída do país


O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) acusou a TV Globo de desistir de entrevistá-lo depois que ele pediu que a entrevista fosse ao ar inteira, sem cortes e sem limite de temas. Em publicação no X no domingo (1º), ele disse que a emissora está "com medo", segundo o Poder360.
"Pelo que tudo indica, o 'Fantástico' deste domingo vai exibir uma longa reportagem a meu respeito, sem me dar o direito de resposta", escreveu. Para o senador, se a emissora está com medo, "não tem a menor condição moral" de julgá-lo.
À noite, o Fantástico exibiu a reportagem sobre a saída de Flávio do país, com base em documentos do sistema de imigração da Argentina.
Segundo os documentos, o nome do senador aparece três vezes naquela noite de 27 de outubro, sempre ligado à mesma van, na entrada pela fronteira de Foz do Iguaçu (PR). O registro que ficou válido foi o das 22h37, feito com o passaporte italiano. Os das 22h40, com a carteira de motorista, e das 23h11, com o passaporte brasileiro, foram cancelados, segundo o Metrópoles.
Ainda de acordo com a reportagem, uma outra van cruzou a fronteira minutos antes levando um israelense apontado como ex-oficial do serviço de inteligência de Israel e um advogado que já atuou na defesa de Jair Bolsonaro.
A empresa dona da van ligada a Flávio negou nas redes sociais ter transportado o senador.
Flávio, a mulher e as duas filhas seguiram de Puerto Iguazú, na Argentina, para Miami, nos Estados Unidos, com parada em Guayaquil, no Equador. Ele deixou o país depois de o ministro Alexandre de Moraes, do STF, mandar que entregasse os passaportes e não saísse do Brasil.
Nas redes, o senador diz que não deixou o Brasil, mas saiu "pelo Brasil". Ele prometeu dar entrevistas "sem cortes" a veículos brasileiros e estrangeiros.
Acompanhe as notícias em tempo real nos canais O Republicano no WhatsApp e no Telegram.
