Tarcísio faz afago a Ciro Nogueira em almoço no Bandeirantes


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recebeu nesta quinta-feira (5) o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, em um almoço no Palácio dos Bandeirantes. Também participou o presidente estadual do partido, deputado federal Mauricio Neves.
Segundo Neves, o governador fez afagos ao aliado. "Ele disse que Ciro vai ser fundamental na construção de projetos futuros, pelo conhecimento que ele tem de Congresso, pela potência que ele tem", afirmou o deputado à Folha.
De acordo com a CNN Brasil, o encontro foi um dos primeiros de uma série com líderes partidários que compuseram a coligação da reeleição, para formar a nova equipe de governo.
Ciro e Neves levaram nomes para o secretariado. Entre eles estão o médico David Uip, para a Saúde, o advogado Fernando José da Costa, ex-secretário de Justiça, e Rafael Rodas, vice-presidente estadual do PP.
Fora da agenda, Tarcísio recebeu também o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. Na quarta-feira (4), encontrou-se com Renata Abreu, presidente do Podemos.
Na semana passada, o governador afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que pode disputar a Presidência em 2030, numa candidatura que dependeria de uma construção coletiva.
A declaração foi alvo de críticas de bolsonaristas, em especial do grupo alinhado ao ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL), segundo a Folha. Aliados do governador saíram em sua defesa nas redes sociais.
Ciro é investigado no caso Master e não conseguiu se reeleger senador pelo Piauí. Em maio, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca em seus endereços. À época, Tarcísio disse que as suspeitas deveriam ser investigadas "doa a quem doer".
Segundo Neves, Ciro se mudará para São Paulo no fim de fevereiro, de onde cuidará da federação União Progressista.
Acompanhe as notícias em tempo real nos canais O Republicano no WhatsApp e no Telegram.
