Trump pede renúncia de Biden após Talibã causar o caos no Afeganistão

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, no domingo (15), o atual comandante da Casa Branca, o democrata Joe Biden, deveria renunciar após retirar as tropas americanas do Afeganistão, permitindo que o Talibã controle o país e persiga os civis.

- É hora do desacreditado Joe Biden renunciar por permitir o que aconteceu no Afeganistão, mas também pelo aumento vertiginoso da Covid-19, o desastre na fronteira, a supressão de nossa independência energética e a paralisia de nossa economia - escreveu o ex-presidente republicano em comunicado.

E acrescentou:

- Deve ser fácil, já que ele não foi eleito legitimamente - ironizou, fazendo referência às eleições presidenciasi disputadas em 2020 e que foram “recheadas” de denúncias de fraude.
- O que Joe Biden fez com o Afeganistão é mítico. Será uma das maiores derrotas da história americana - avaliou.

Após vários vídeos serem compartilhados na internet em que a população afegã tenta, deseperadamente, entrar em aviões americanos para fugir do regime talibã, Biden, confirmou, também no domingo, que vai encaminhar mil homens para retirar afegãos e americanos do local.

Dois homens caíram quando tentavam se segurar do lado de fora de uma aeronave.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários