Menor bebê do mundo a sobreviver deixa hospital em Singapura

O Hospital Universitário Internacional de Singapura, informou, semana passada, que a bebê Kwek Yu Xuan, considerada por médicos como a menor do mundo, recebeu alta após passar mais de um ano na UTI neonatal.

A menina nasceu em junho de 2020. A mãe teve que fazer uma cesariana de emergência quatro meses antes do previsto e a bebê veio ao mundo pesando apenas 212 gramas e, por isso, tinha poucas chances de sobrevivência. Mesmo assim, a criança superou todas as dificuldade e deixou o hospital pesando 6,3 quilos.

Kwek foi submetida a uma série de tratamentos mas, de acordo com o hospital, está, agora, “ativa, animada e responsiva”.

Como nasceu de parto prematuro, a bebê adquiriu doença crônica no pulmão e tem hipertensão pulmonar, enfermidades que estão associadas ao nascimento de prematuros e ainda precisa de aparelho para respirar. Mesmo assim, os médicos festejaram a saída da menina da unidade de saúde.

- Estamos muito felizes por essa guerreira e por toda a família dela, assim como estamos orgulhosos do cuidado que conseguimos fornecer. Enviamos nossos melhores desejos à pequena Yu Xuan, enquanto ela continua a crescer e desafiar as estatísticas todos os dias - comemorou, em nota, o hospital.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários